,

Notícias da Região | Projetos

Quinta-feira, 18 de Junho de 2026

Prefeito Rodrigo Ribeiro articula em Curitiba investimentos para infraestrutura, saúde e desenvolvimento de Palotina

Correio do Ar

O prefeito de Palotina, Rodrigo Ribeiro, acompanhado dos secretários de Administração, Hederson Giacomini, e de Planejamento, Rodrigo Fortuoso, cumpriu agenda de trabalho em Curitiba nesta semana com o objetivo de acompanhar a tramitação e acelerar a liberação de importantes investimentos destinados ao município.

Durante as reuniões, foram discutidos projetos nas áreas de infraestrutura rural e urbana, saúde e desenvolvimento regional, considerados estratégicos para o crescimento de Palotina nos próximos anos.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, a comitiva foi recebida pelo deputado estadual Márcio Nunes, ex-secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB). No encontro, foi reafirmado o compromisso do Governo do Estado com a ampliação da infraestrutura rural do município. Além da estrada rural já contemplada para receber pavimentação, foi confirmada a previsão de assinatura de convênios para mais três estradas rurais até o final deste ano, fortalecendo a logística de escoamento da produção agrícola e atendendo demandas apresentadas pela C.Vale e pelos produtores da região.

Outro compromisso importante ocorreu na Secretaria das Cidades (SECID), onde o secretário Fernando Giacobo confirmou a assinatura, ainda nesta semana, do convênio que garantirá a liberação de R$ 6 milhões para a construção do novo Pavilhão da Sociedade Rural de Palotina. A obra é considerada fundamental para fortalecer a estrutura destinada à realização de eventos, feiras e exposições ligadas ao agronegócio e ao desenvolvimento econômico do município.

A agenda também incluiu discussões para acelerar a liberação dos recursos do programa Asfalto Novo, Vida Nova. Entre as obras previstas estão o asfaltamento das ruas Rio Grande do Sul e Shirley Saurin, além de serviços de recapeamento asfáltico no Distrito de Floresta e na Avenida Ariosvaldo Bittencourt.

Além das obras de infraestrutura, o prefeito e os secretários acompanharam o andamento de projetos considerados prioritários para a área da saúde e da assistência social. Foram realizadas tratativas para dar celeridade aos processos relacionados à construção do Novo Hospital Municipal, à implantação da nova unidade da Uopeccan em Palotina e à liberação de recursos para a construção da nova sede da APAE.

Segundo o prefeito Rodrigo Ribeiro, o contato permanente com o Governo do Estado é essencial para garantir que os investimentos avancem e se transformem em benefícios concretos para a população.

“Estamos acompanhando de perto cada projeto e cada convênio para que essas importantes conquistas se transformem em obras e benefícios concretos para nossa comunidade. O desenvolvimento de Palotina passa por investimentos em infraestrutura, saúde e qualidade de vida, e nosso trabalho é buscar recursos e acelerar os processos para que esses projetos saiam do papel o mais rápido possível”, destacou.

A administração municipal avalia a agenda como positiva e acredita que os encaminhamentos realizados contribuirão para acelerar a execução de obras e investimentos que irão impactar diretamente o desenvolvimento econômico e social de Palotina.

Créditos: Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário