,

Notícias da Região | Prisão

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025

Policia Civil de Marechal Rondon prende elemento envolvido em furtos e roubos de camionetes na região

Correio do Ar

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, junto com a ROTAM, realizaram a operação "Rastreio", uma ação integrada destinada a combater os crimes de roubo e furto de veículos, com especial foco nas caminhonetes, na região.

Este esforço conjunto contou com a participação de 16 policiais, que trabalharam em sinergia para garantir a segurança da comunidade.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo, celulares e na prisão em flagrante de um indivíduo por porte ilegal de arma de uso restrito, conforme o artigo 16, §1° do Estatuto do Desarmamento. O homem foi preso no Jardim Primavera, e tem 31 anos.

Os celulares apreendidos serão periciados em busca de mais informações que possam auxiliar nas investigações e na identificação de outros envolvidos nos crimes.

Além disso, em janeiro, a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, em ação integrada com a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, recuperou um iPhone pertencente a uma das vítimas desses crimes de roubo.

A vítima foi notificada para a devolução de seu bem, demonstrando o compromisso das autoridades em restituir a segurança e a confiança da população.

É importante ressaltar que, entre outubro de 2024 e janeiro de 2025, houve um aumento nos delitos na região oeste do Paraná.

Contudo, as ações exemplares da Polícia Militar e da Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon, assim como nas cidades de Toledo, Guaíra e outras localidades da região, têm contribuído para a redução desses índices.

A operação "Rastreio" será estendida ao longo de todo o ano, permitindo a coleta conjunta de informações, a prisão dos indivíduos envolvidos e a prevenção de práticas criminosas.

“Nosso objetivo é proporcionar uma região cada vez mais segura para todos. Agradecemos o apoio da comunidade e reforçamos o compromisso das forças de segurança em proteger a população”, ressalta a Polícia Civil.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário