,

Notícias da Região | Gaeco

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025

Organização criminosa que atuava em Altônia, São Jorge do Patrocínio e outras 11 cidades é alvo do Gaeco

Correio do Ar

O Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Nova Bazófia, em Altônia, São Jorge do Patrocínio e outros 11 municípios do Paraná e outros estados. A ação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, posse ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Paraná: Altônia, Alvorada do Sul, Cambé, Londrina, Marumbi, Primeiro de Maio, Rolândia e São Jorge do Patrocínio, e nas cidades de Balneário Camboriú (SC), Lagoa Santa (MG), Boituva, Porto Feliz e Praia Grande, todos no Estado de São Paulo.

A investigação é um desdobramento da Operação Bazófia, realizada em 2022, onde foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão.

O grupo criminoso utilizava empresas de fachada e contas de terceiros para lavar dinheiro, além de investir em imóveis e veículos de luxo para ocultar a origem ilícita dos recursos. Alguns dos suspeitos já possuíam antecedentes criminais por homicídio.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos, armas, munições e dinheiro em espécie. O Judiciário também determinou o sequestro de bens dos investigados. Quatro pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armas, munições e falsidade documental.

As investigações continuam para desarticular totalmente a estrutura criminosa.

Fonte: Umuarama News

 

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário