Notícias da Região | Operação Sinergia II
Segunda-feira, 28 de Julho de 2025
Operação Sinergia II é lançada em Toledo com foco em patrulhamento e prevenção ao crime
Correio do Ar

A cidade de Toledo foi palco, no sábado, 26, do lançamento de mais uma etapa da Operação Sinergia II, promovida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) por meio do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), em articulação com outras unidades da Corporação e com o apoio da Polícia Civil (PC), Polícia Penal, Guarda Municipal (GM) e Corpo de Bombeiros.
A ação faz parte da Missão Paraná, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), e tem como objetivo fortalecer o combate à criminalidade por meio da integração das forças de segurança pública.
Realizada simultaneamente em diferentes regiões do estado, esta fase da operação prioriza uma presença qualificada e estratégica dos agentes públicos em áreas sensíveis, com foco na prevenção de crimes patrimoniais, como furtos e roubos, e no enfrentamento ao tráfico de drogas. Em Toledo, as ações estão concentradas em locais com grande circulação de pessoas e centros comerciais, onde estão sendo realizados patrulhamentos, abordagens e bloqueios em pontos previamente mapeados com base em planejamento estratégico e inteligência policial.
O lançamento da operação contou com a presença do coronel Saulo Sanson, diretor de Políticas Públicas da SESP-PR; do coronel Valmir de Souza, comandante do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM); do prefeito de Toledo, Mario Costenaro (Republicanos); do deputado federal Dirceu Sperafico (Progressistas); além de representantes do Poder Judiciário e de diversas instituições civis e militares.
O 2º tenente Samuel Máximo destacou alguns dos principais pontos da Operação Sinergia II. “A Operação contemplará uma série de atividades baseadas em planejamento estratégico e inteligência policial, permitindo maior segurança à população".
A Operação Sinergia II reforça o compromisso do Estado com uma atuação conjunta, eficiente e próxima da população, garantindo mais segurança e tranquilidade aos cidadãos paranaenses.
Fonte: Toledo News




