,

Notícias da Região | Operação Arapongas

Terça-feira, 16 de Setembro de 2025

Operação Arapongas: Polícia Civil deflagra ação contra o tráfico de drogas

Correio do Ar

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Londrina, deflagrou nesta terça-feira (16/09) a Operação Arapongas, com apoio dos núcleos da Denarc de Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco, além do NoC/Denarc e da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu. Ao todo foram cumpridos 7 mandados de Busca e Apreensão.

A ação foi resultado de uma investigação complexa que se iniciou após a apreensão de quase uma tonelada de maconha, ocorrida em 2024, ocasião em que o investigado G.A.S. foi preso em flagrante transportando a droga em um caminhão. A análise de aparelhos celulares, autorizada judicialmente, revelou um esquema criminoso estruturado, que contava com motoristas e “batedores” responsáveis por garantir a segurança das cargas ilícitas durante o transporte.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram localizados e apreendidos:
• Dois aparelhos celulares iPhone e um celular Xiaomi;
• Um revólver calibre .38 da marca Taurus;
• Uma pistola calibre .380 da marca Imbel;
• Uma espingarda calibre 12 CBC, modelo 586.2;
• Diversas munições intactas de calibres .38, .12 e .380;
• Carregadores de pistola;
• Uma porção de substância análoga à cocaína.

As investigações identificaram ainda a participação de outros envolvidos, como L.S.C., apontado como articulador do grupo, além de S.B., N.J.B. e F.G.B., ligados ao fornecimento de veículos e suporte logístico para o tráfico de drogas.

Segundo o Delegado-Chefe da Denarc Londrina, Dr. Adílson José da Silva, “a Operação Arapongas demonstra a integração e a força da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado. Nosso objetivo é desarticular toda a cadeia criminosa, desde o transporte até o financiamento dessas ações ilícitas”.

A operação segue em andamento, e a PCPR continuará as diligências visando responsabilizar todos os envolvidos e reforçar o combate ao tráfico de drogas no Estado do Paraná.

Fonte: CGN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário