Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Quinta-feira, 18 de Junho de 2026
O que parecia uma carreta vazia escondia quase 2 toneladas de maconha na BR-163, em Marechal Cândido Rondon
Correio do Ar
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. A ocorrência foi registrada durante uma fiscalização de trânsito voltada à segurança viária e ao cumprimento da Lei do Descanso.
Durante a abordagem a uma carreta, o motorista, de 38 anos, informou aos policiais que o veículo estava sem carga. No entanto, o compartimento encontrava-se lacrado, o que levou a equipe a realizar uma vistoria mais detalhada.
Ao abrirem o baú, os agentes encontraram diversos fardos contendo tabletes de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 1.984 quilos. No mesmo compartimento também foram localizados dois pneus de origem estrangeira sem a documentação necessária para importação regular.
Durante a continuidade da fiscalização, os policiais encontraram na cabine uma cartela de medicamento à base de anfetamina, substância popularmente conhecida como “rebite”. O motorista admitiu ter consumido dois comprimidos antes de iniciar a viagem.
De acordo com a PRF, o uso desse tipo de substância pode comprometer a capacidade psicomotora do condutor e aumentar os riscos de acidentes nas rodovias.
O caminhoneiro, morador de Herval d’Oeste, em Santa Catarina, recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a carreta, a droga e os demais materiais apreendidos para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
Ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, descaminho e condução de veículo sob efeito de substância psicoativa. Segundo as informações apuradas, a carga ilícita tinha como destino a cidade de Curitiba.
Correio do Ar - A Notícia que Voa

















