,

Notícias da Região | Condenação

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Integrantes de organização criminosa que atuava em Iporã, Francisco Alves e Umuarama são condenados

Mesmo com alguns integrantes presos, o grupo seguia comandando a venda de entorpecentes nas cidades. Cinco pessoas foram condenadas

O Ministério Público do Paraná obteve a condenação de cinco pessoas envolvidas em uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região Noroeste do Estado. As investigações foram conduzidas no âmbito da Operação Cognatus, deflagrada em maio de 2024, e comprovaram que, mesmo com alguns integrantes presos, o grupo seguia comandando a venda de entorpecentes nas cidades de Iporã, Francisco Alves e Umuarama.

As penas aplicadas variam de 9 a 24 anos de prisão, todas a serem cumpridas em regime inicial fechado. Os condenados foram responsabilizados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a Promotoria de Justiça de Iporã, que atuou em parceria com o Sistema de Inteligência da Polícia Militar, os líderes do esquema contavam com o apoio de familiares em liberdade, que continuavam a distribuição e comercialização das drogas mesmo após a prisão de parte do grupo.

Durante as investigações, foram cumpridos mandados de prisão e apreendidos entorpecentes, dinheiro, celulares, anotações e materiais utilizados no preparo das drogas.

A sentença foi publicada na última terça-feira (08/07) pelo Juízo Criminal de Iporã. Cabe recurso da decisão. O MPPR destacou que a condenação reforça o combate à criminalidade organizada e ao tráfico de drogas na região.

Fonte: Umuarama News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário