Notícias da Região | Salvamento
Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025
Heroísmo em farda: Oficial da PM salva bebê engasgada e sem respirar
Correio do Ar

Na madrugada desta terça-feira (25), a sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Pato Branco, no Paraná, virou cenário de uma ação dramática e heroica. Por volta das 02h, uma mãe desesperada chegou ao local com seu filho de 1 ano e 6 meses, que apresentava sinais de asfixia, sem respirar, sem movimentos e com a pele azulada.
O Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), Aspirante Rocha, agiu prontamente ao pegar a criança nos braços e iniciar a manobra de Heimlich, adaptada para o tamanho do pequeno. Simultaneamente, indagou a mãe sobre o que o bebê havia ingerido.
Durante o procedimento, o policial conseguiu fazer com que a criança expelisse uma pequena quantidade de um líquido viscoso pela boca, permitindo que, por um breve momento, ela voltasse a respirar.
A agilidade e a experiência do Aspirante Rocha foram cruciais para a sobrevivência do pequeno. Imediatamente, uma viatura levou o policial e a mãe, que continuou com a manobra, até o hospital mais próximo. Durante todo o trajeto, o agente manteve os procedimentos, e, ao chegar ao hospital, a criança conseguiu expelir totalmente o material que a impedia de respirar.
A criança foi prontamente atendida pela equipe médica do hospital e permaneceu em observação. A rápida e eficaz ação do policial, sem dúvida, salvou a vida do pequeno, reforçando a importância do preparo e do treinamento dos agentes de segurança pública.
Fonte: CGN por PP News.