Notícias da Região | Senador Sergio Moro
Quarta-feira, 23 de Julho de 2025
Em Toledo, Sergio Moro critica tensão comercial com os EUA e comenta futuro político
Durante visita a Toledo, senador afirmou que empresas do estado já sentem os efeitos da tensão comercial

Durante visita a Toledo (PR) na tarde desta terça-feira (22), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) falou sobre a atual tensão comercial entre os Estados Unidos e o Brasil. O parlamentar foi recebido pelo prefeito Mário Costenaro, pelo vice-prefeito Lucio de Marchi e por secretários municipais no gabinete da Prefeitura.
A passagem por Toledo integra a comitiva que percorre diversas cidades do interior do Paraná. "Desde o início do meu mandato como senador, eu tenho circulado nas cidades do estado do Paraná. Agora, com esse recesso legislativo, eu peguei 15 dias com a minha equipe, alugamos uma van e estamos circulando o estado do Paraná, passando aqui em Toledo", disse.
O objetivo da agenda é prestar contas do mandato, ouvir críticas, sugestões e conhecer as demandas locais. "Às vezes, os problemas são comuns, mas em cada região existem também ali os pontos específicos de atenção".
Tensão comercial entre EUA e Brasil
Durante a entrevista, o senador comentou o impasse comercial entre Brasil e Estados Unidos. "Entramos numa guerra tarifária com os Estados Unidos que não faz nenhum sentido; só traz malefícios para ambos os países", analisou.
Moro espera que o Governo Federal negocie com Trump. "Temos empresas no Paraná já concedendo férias coletivas aos seus funcionários, especialmente a indústria madeireira. Mas teremos problemas na laranja, no café e em outros segmentos também".
Apesar do momento desfavorável, ele destacou a potência produtiva nacional. "O Brasil sobrevive, o Paraná também sobrevive. [O estado] tem uma economia pujante, mas passaríamos bem sem essa dificuldade."
Futuro político
Questionado sobre os rumores de uma possível candidatura ao Governo do Paraná em 2026, Sergio Moro disse que ainda não tomou uma decisão.
"Eu não vou deixar meu estado do Paraná na mão. Mas vou decidir essa questão um pouco mais adiante, no final do ano, no começo do ano que vem", afirmou.
Fonte: Catve.com