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Terça-feira, 10 de Junho de 2025

(Conferência da Mulher) Eixo temático com representantes do Ministério Público abordou Direito ao Território e Sustentabilidade

Correio do Ar

A Secretaria Municipal de Assistência Social sediou na tarde desta segunda-feira (09) mais um encontro preparatório visando a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O encontro abordou o Direito ao Território e Sustentabilidade. O tema será exposto para debate pelas promotoras de Justiça da Comarca de Palotina Dra. Cristiane Aparecida Ramos e Dra. Ana Luiza Aguilar de Rezende. 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher convida toda a comunidade palotinense — especialmente as mulheres — a participar dos encontros temáticos e da conferência municipal. O evento será um espaço fundamental para o debate, a construção coletiva e o fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres.

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher será realizada no próximo dia 13, às 8h, no Centro de Convivência da Família Vereador Severino Gênero.

Com o tema “As Mulheres, os Territórios e as Cidades”, o objetivo do evento é promover o debate público sobre os direitos das mulheres e fomentar políticas públicas mais inclusivas, que considerem as realidades vividas por elas nos diversos territórios do município.

Encontros Temáticos
Outros três encontros serão realizados antes da conferência. Nesta terça-feira (10) o primeiro encontro acontece no Clube do Vovô na parte da manhã. O tema em debate é “Educação Não Sexista e Cultura para a Igualdade”, conduzido por Luciana Grange. À noite, a partir das 19h, será abordado o tema “Trabalho, Equidade Salarial e Autonomia Econômica”, que será conduzido por Lenir Gubert. Este encontro será realizado no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (ACIPA).

A série de encontros termina nesta quarta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores. Será abordado o tema “Territórios Livres de Violência e Redes de Atendimento”, que será conduzido pela Dra. Ana Cris Souza de Oliveira.

Crédito: Assessoria/Prefeitura

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