Notícias da Região | Violência
Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025
Brincadeira sem graça: cócegas viram caso de polícia em escola de Umuarama
Discussão entre estudantes por motivo inusitado chama PM, Bombeiros e Samu — e vira caso de saúde, polícia e quase novela

O que começou como uma inocente brincadeira de cócegas terminou com viaturas, ambulância e até boletim de ocorrência na tarde de ontem (terça-feira, 16), em Umuarama, no colégio localizado no Parque das Jaboticabeiras. A cena, que à primeira vista poderia lembrar um recreio animado, rapidamente se transformou em uma operação conjunta digna de filme de ação — ou de comédia pastelão.
Segundo a Polícia Militar, o motivo da confusão foi tão inusitado quanto infantil: um estudante fez cócegas em outro. O que era para ser risada virou empurrão, que virou gritaria, que virou pancadaria. No meio da confusão, um dos envolvidos — que já estava com um quadro de pneumonia — teve falta de ar e precisou de atendimento médico. Resultado: chamada de emergência, chegada do Samu, Corpo de Bombeiros e muita correria.
O adolescente foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal 24h, onde foi medicado e liberado em seguida. A equipe dos Bombeiros, chamada para dar apoio, não precisou intervir, mas marcou presença — afinal, nunca se sabe quando uma cócega pode virar caso grave.
A história ganhou mais um capítulo digno de enredo escolar quando, após receber alta, o estudante seguiu a pé até a delegacia, para registrar ocorrência contra o colega. O “agressor” também compareceu, acompanhado da família, e ambos foram ouvidos pela autoridade policial.
Apesar da aparente leveza do episódio, a situação gerou preocupação pela forma como escalou rapidamente — e expôs a fragilidade das interações entre adolescentes, onde o limite entre brincadeira e violência muitas vezes se perde. A mobilização de órgãos de segurança e saúde transformou a brincadeira em um caso oficial.
Fonte: Umuarama News