Notícias da Região | Acidente de trânsito
Terça-feira, 09 de Setembro de 2025
Astra desgovernado destrói muro de empresa em Umuarama após colisão violenta
Correio do Ar

Um acidente impressionante foi registrado na noite de ontem (segunda-feira, 8), em Umuarama, envolvendo um Astra que destruiu parte do muro de uma empresa após sair da pista em alta velocidade. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar por volta das 20h. Câmeras de monitoramento de estabelecimentos próximos registraram o momento em que o veículo trafegava pela Estrada Bonfim — atualmente denominada Rodovia Felipe Furquim — e, em alta velocidade, saiu repentinamente da pista.
O carro atravessou o canteiro central, invadiu a via marginal e colidiu violentamente contra um poste de iluminação particular de uma obra, antes de atingir em cheio o muro da empresa Ampliaço, na Rua Galdino Silva, no Jardim Metropolitano. O impacto foi tão forte que parte do muro veio abaixo. Segundo informações apuradas no local, o motorista, de 45 anos, seguia no sentido da PR-323 para a PR-482 (saída para Maria Helena) quando, possivelmente, perdeu o controle da direção.
Ele estava sozinho no carro, e no banco traseiro havia uma cesta básica. Um popular que acompanhou o resgate informou que o condutor trabalha em uma revendedora de caminhões na cidade. Com a força da colisão, o motorista ficou enclausurado dentro do veículo, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, que precisou arrancar a porta do carro para realizar o resgate.
O homem estava bastante agitado no momento do atendimento, mas, apesar da violência do acidente, sofreu apenas uma contusão no braço direito. Após os primeiros socorros, foi encaminhado consciente ao Hospital Norospar pela equipe do Siate. Populares também filmaram e espalharam os vídeos pelas redes sociais.
A Polícia Militar esteve no local, registrou a ocorrência e acionou o guincho para remover o veículo, que foi levado ao pátio do 25º Batalhão da PM. Não foi feito o exame do bafômetro no motorista, pois ele foi atendido pela equipe de soccorristas do Corpo de Bombeiros e depois levado ao hospital. A perícia irá analisar as imagens das câmeras e os detalhes do local para entender as causas do acidente, mas a velocidade incompatível com a via é apontada como principal fator.
A empresa atingida informou que avalia os danos estruturais causados ao muro e à rede elétrica com o impacto no poste, e que tomará providências legais para reparação.
Fonte: Umuarama News

