Notícias da Região | Assis Chateaubriand
Quarta-feira, 30 de Julho de 2025
Após briga com mulher grávida, homem põe fogo em casa e vai preso
Correio do Ar

A Polícia Militar de Assis Chateaubriand foi acionada no final da madrugada desta quarta-feira (30) para atender a uma ocorrência de incêndio, após um homem ter brigado com sua companheira e ateado fogo em uma residência. Segundo informações repassadas à equipe policial, as chamas já ameaçavam se alastrar para casas vizinhas.
Ao se deslocarem ao endereço indicado, os policiais receberam da central a identificação do suspeito. Já nas proximidades do local, a equipe percebeu a fumaça e o fogo e localizou o homem tentando fugir. Ele foi abordado, identificado e preso em flagrante.
Com a chegada da equipe da brigada de defesa civil, o incêndio foi contido. Segundo relato dos profissionais, as chamas por pouco não atingiram as residências vizinhas, o que poderia ter causado danos ainda maiores.
Em depoimento à polícia, o suspeito confessou ter iniciado o incêndio após um desentendimento com a companheira. Ele relatou que arremessou uma vela na direção da mulher, porém não a atingiu. O objeto teria sido o ponto inicial do fogo. O homem também informou que a companheira está gestante.
A mulher não foi localizada no momento da chegada da polícia, pois já havia deixado o local por medo. Posteriormente, ela foi identificada pelas autoridades.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto para a confecção do laudo de lesão corporal e, em seguida, à 48ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos de polícia judiciária pelo crime de incêndio.
Fonte: CGN