,

Notícias da Região | Rondonópolis

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2025

Amigos e familiares se despedem de Zeferino Resmini, ex-morador de Palotina

Empresário Zeferino Resmini que estava há 25 anos em Rondonópolis

Na manhã de ontem (30), Rondonópolis perdeu o empresário Zeferino Resmini, conhecido carinhosamente como “Seu Zé”. Ele faleceu aos 68 anos, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.

Natural de Concórdia, em Santa Catarina, e com uma trajetória de vida marcada por determinação e trabalho, deixa um legado de 25 anos de atuação à frente do restaurante Espetisco.

Segundo o filho Roger Resmini, Seu Zé iniciou a jornada no mundo dos negócios ainda jovem, quando se mudou para Palotina, no Paraná. Ali, passou a adolescência e parte da vida adulta na roça.

Foi nesse período que ele desenvolveu as primeiras habilidades empresariais, envolvendo-se em diferentes comércios locais, como bares, casas agropecuárias, lojas de vestuário e utilidades.

Nos anos 2000, a vida de Zeferino tomou um novo rumo quando ele, acompanhado da esposa e três filhos, decidiu se mudar para Rondonópolis para trabalhar. A família comprou o restaurante Espetisco, negócio que mantém até hoje.

“Ele fez o comércio prosperar com sua visão de negócios, honestidade e compromisso. Sempre sorridente, contava uma piada e outra e atendia com muito esmero todos os clientes do restaurante. Mesmo com a perda de um filho em 2009, não desanimou e manteve o negócio da família”, descreve o filho Roger Resmini.

Aos 68 anos, Zeferino deixa a esposa, dois filhos e sete netos, além de uma legião de amigos e clientes que, ao longo dos anos, construíram uma relação de confiança com ele.

O velório ocorreu na tarde de ontem (30), no Cemitério da Vila Aurora e reuniu amigos e familiares que prestaram as últimas homenagens ao empresário.

Fonte: A Tribuna MT

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário